segunda-feira, 11 de julho de 2011

TRÂNSITO MALUCO

O trânsito em nossa Palmas
é coisa de arrepiar.
Cada qual se julga dono
do céu, da terra, do mar.
.....................Cuidado com poças d`água,
.....................com restos de materiais,
.....................pregos, vidros, entulhos
.....................e não sei que diabos mais.
Pra começo de conversa,
Palmas perdeu de vista,
ignorou, escorraçou,
o pedestre e o ciclista.
.....................Se tiver que atravessar
.....................a Theotônio ou a Jota Ká,
.....................respire fundo e se mande
.....................e agradeça se chegá.
Se você sair de casa
e tiver que andar a pé,
peça a proteção divina,
mas peça com muita fé.
.....................Esqueça a rua, é dos carros.
.....................Caminhe por sobre o lixo,
.....................pelo capim, pelos matos,
.....................faça de conta que é bicho.
Cuidado com carros,
andam tão devagarzinho
que é preciso suplicar:
Anda, cara! Dê caminho!

(Fidêncio Bogo - 1997)
Poesia do livro "Coluna Presta"

6 comentários:

  1. Olá, me chamo Laura Cristina Bogo e sou filha de Horácio Bogo (filho de Angelo Bogo e Magdalena Demarchi Bogo). Meu pai solicitou minha ajuda afim de poder entrar em contato com o Sr Fidencio Bogo. Poderiam por favor me enviar algum e-mail para contato? Agradeço e parabenizo desde já pelas obras do autor que não conhecia e passei a apreciar depois de ouvir falar de Fidencio Bogo pelo meu pai. Abraços, Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura Cristina,

      Sou filha dele. Envie um e-mail para madianitab@gmail.com que eu passarei os contatos do meu pai.

      Abraços
      Madianita

      Excluir
  2. Caro Sr. Fidêncio Bogo,
    Estou colaborando na produção de um livro didático que será editado pela Leya, e gostaria de obter a autorização para publicar uma foto do senhor.
    Por favor, seria possível obter a imagem e também a autorização?
    Segue os dados do livro. Se necessitar de mais alguma informação, estarei a disposição.
    Editora: Leya Escolar
    Obra: Ler, entender, criar
    6o. Ano do Ensino Fundamental
    Autoras: Maria Regina Figueiredo Horta e Ligia Menna.

    Muito obrigada.

    Marcia Sato
    Editora e Iconógrafa
    e-mail: marcia@betocelli.com.br
    Tel. (5511) 3542-8172

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura Cristina,

      Sou filha dele. Envie um e-mail para madianitab@gmail.com que eu passarei os contatos do meu pai.

      Abraços
      Madianita

      Excluir
  3. Olá Fidêncio Bogo eu tenho um trabalho para a quarta-feira (dia 7 de março) e queria pedir que você publicasse pelo menos o resumo do poema Para a Comadre.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielle,

      Sou filha dele e eu que mantenho esse blog. Passe um tempo sem abrir, por isso não te respondi.

      Espero que tenha conseguido.

      Abraços
      Madianita

      Excluir